13 de junho de 2013

O objetivo dessa vez não foi cumprido .

Antes líder, o São Paulo já admitia desde a semana passada sair de férias "apenas" entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Só que o empate de quarta-feira, com sabor de derrota, impediu que isso ocorresse.
O time comandado por Ney Franco sofreu o empate do Grêmio aos 41 minutos do segundo tempo e, em vez de curtir o recesso da Copa das Confederações na vice-liderança, acabou em sexto lugar, com oito pontos conquistados, três a menos do que o ponteiro Coritiba.
"Mas começamos bem o campeonato", avalia o treinador. "Fizemos três jogos fora de casa em cinco rodadas. Ganhamos da Ponte Preta, empatamos com o Atlético-MG, no Independência, que é um jogo difícil, e empatamos aqui. No Morumbi, vencemos o Vasco. Só não estamos em primeiro devido ao vacilo contra o Goiás".O vacilo citado por Ney Franco ocorreu na semana passada. Com um gol sofrido logo no primeiro minuto, o São Paulo conheceu sua primeira derrota na competição. Não foi um revés qualquer, no entanto. Ainda no segundo tempo daquela partida, a torcida entoou diversos gritos contra o time, o treinador e o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
Já em Porto Alegre, apesar de ter perdido a chance de voltar ao G-4, o time se portou bem e foi castigado no final, dado o maior volume de jogo do Grêmio no segundo tempo. O bom desempenho do time no geral afasta a crise, por ora, e dá tranquilidade ao elenco e à comissão técnica durante a parada.
A volta aos treinos está marcada para o dia 24. No meio da semana seguinte, em 3 de julho, o time enfrenta o Corinthians, no Morumbi, em jogo da primeira final da Recopa Sul-americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 7, contra o Santos, também em casa.

0 comentários: