19 de julho de 2013

Entenda o que disse Rogério Ceni .

Questionado na noite desta quarta-feira sobre qual legado os últimos 12 meses, período sob comando de Ney Franco, deixaram ao São Paulo atual, Rogério Ceni foi enfático. "Zero, zero, zero", repetiu o goleiro, ao deixar o Pacaembu como vice-campeão da Recopa Sul-Americana após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
O goleiro foi pivô do primeiro atrito público em um ano de Ney Franco no clube. Ele criou uma polêmica, em outubro passado, sugerindo a entrada do meia Cícero, em vez de Willian José, durante uma partida da Sul-Americana. Não atendido, mostrou descontentamento e foi advertido por Ney Franco. Na tarde seguinte, o comandante reuniu o grupo e pediu que ninguém repetisse aquilo.
"Zero, zero, zero", disse Ceni sobre legado deixado do trabalho de Ney Franco São Paulo Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
"Zero, zero, zero", disse Ceni sobre legado deixado do trabalho de Ney Franco São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
No dia em que foi demitido, porém, o treinador contou que o capitão foi elogioso ao seu trabalho. "Foi uma despedida interessante, legal. Foi bom, para mim, sair ouvindo o Rogério enaltecer meu caráter e meu profissionalismo. Foi muito bom ver principalmente o capitão, que tem história no clube, se posicionar perante o grupo".

Ele ainda falou que muito do que foi noticiado a respeito de problemas de relacionamento era inverdade. "A gente até conversou sobre isso. Foi coisa de informante errado, e no grupo sempre tem dois ou três jogadores insatisfeitos. Qualquer probleminha, voltavam à história do Rogério", argumentou.
Duas semanas depois de sua saída, Ney Franco voltou a ser alvo indireto de críticas dos jogadores. Na opinião de Ceni, a hora é de reconhecer a superioridade do Corinthians, que já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi.
"Como conjunto, a velocidade deles é um pouco superior à nossa. A gente tem que ter reconhecimento. Acho que, por muitos anos, a gente esteve na frente. Hoje, momentaneamente, o São Paulo, analisando friamente, está um degrau abaixo", lamentou.

0 comentários: