25 de agosto de 2013

Grêmio chega a acordo com São Paulo por transferência de Welliton


Atacante não vinha sendo aproveitado pela equipe gaúcha Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Grêmio e São Paulo chegaram a um acordo, e o atacante Welliton está se transferindo para o time tricolor do Morumbi. O jogador, que pertence ao Spartak Moscou e estava emprestado aos gaúchos até o final da temporada de 2013, estava fora dos planos e vinha treinando separado dos demais jogadores da equipe do Sul.
“Estamos muito próximos de um acerto, falta detalhes. Estamos repassando o empréstimo, com o São Paulo pagando boa arte do salário e o Grêmio pagando a outra parte. O Spartak aceitou a negociação e o São Paulo foi o clube que mais agradou ao jogador em relação a salários”, disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.
A negociação também envolve o zagueiro Rhodolfo, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Grêmio até a metade de 2014.
“Nós criamos algumas ferramentas no contrato de empréstimo do Rhodolfo e, com a ida do Welliton para o São Paulo, nós estamos acertando alguns detalhes sobre esta situação”, destacou o executivo gremista.
Uma das ferramentas citadas é o aumento do percentual sobre uma futura venda do zagueiro enquanto ele estiver atuando pelo time gaúcho.

0 comentários: