5 de abril de 2013

''Entre eficiência e falha de Ceni'' . Veja aqui os bastidores desse confronto .


O São Paulo não depende mais dele para se classificar para a fase de mata-mata da Libertadores. Derrotado na noite desta quinta-feira pelo The Strongest, por 2 a 1, o time brasileiro precisará derrotar o Atlético-MG por dois gols ou mais de diferença na última rodada e torcer por um empate entre Arsenal de Sarandí e o próprio The Strongest. Caso vença por um gol de diferença, a torcida é pela vitória do time argentino. As duas partidas estão marcadas para as 22h da quarta-feira, dia 17 de abril.

Há, ainda, a possibilidade sorteio. Isso acontecerá caso o São Paulo vença os mineiros por 2 a 1 e o The Strongest fique no empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí.

O detalhe é que a equipe de Minas Gerais é a única invicta na competição, com cinco jogos, cinco vitórias, 16 gols marcados e oito sofridos. Além disso, o time de Cuca venceu as duas dos argentinos por 5 a 2. O São Paulo, por sua vez, perdeu uma por 2 a 1 e empatou a outra. 
O revés na altitude de La Paz ficou marcado pela alternância entre eficiência e deficiência de Rogério Ceni. Se o goleiro conseguiu converter o pênalti sofrido por Aloísio aos 44 minutos do 1º tempo, também falhou no chute de longe de Cristaldo. Atrasado e lento, o camisa 1 não conseguiu segurar o chute que foi dado quase do meio de campo.
O jogo mal tinha começado, aliás, e o The Strongest já tinha mostrado que iria explorar a mudança de velocidade no ar rarefeito. Com dois chutes de fora da área nos dois minutos iniciais, a equipe boliviana encurralou o São Paulo e acabou saindo à frente aos 14 minutos. Soliz ganhou dividida com Denílson, carregou um pouco a bola e acertou o ângulo direito de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. A tática dos donos da casa continuou a mesma, e Escobar quase aumentou o placar em outro tiro à distância.
O São Paulo resolveu reagir em duas boas jogadas, ambas com Osvaldo pela direita. Na primeira, Ganso passou, o atacante chutou e Vaca fez excelente defesa. Depois, novamente pela direita, o jogador cruzou e acertou o travessão boliviano. Osvaldo era o nome da reação. Aloísio, aos 33 minutos, passou novamente para o camisa 17, aberto. Ele chutou de primeira e colocou a bola ao lado da meta defendida por Vaca.
Depois de tanto insistir pela direita, o São Paulo, enfim, conseguiu empatar, curiosamente, pela esquerda. Aloísio avançou na entrada da grande área e foi derrubado. Rogério Ceni converteu com a tranquilidade que já lhe é peculiar, aos 44 minutos do 1º tempo. Antes do apito final, Ney Franco ainda precisou fazer uma troca por causa dos efeitos de altitude. Maicon, reclamando de falta de ar, saiu para a entrada de Wellington.

No segundo tempo, o São Paulo começou um pouco mais tímido e mostrou que estava sentindo os efeitos da altitude em La Paz. A diferença de jogar nas montanhas bolivianas, aliás, foi nitidamente percebida aos 20 minutos. De longe, quase do meio de campo, Cristaldo deu um chute forte e viu Rogério Ceni falhar para poder comemorar.

Novamente, o time brasileiro precisou sofrer o gol para melhorar. Aos 30, Aloísio fez boa jogada, entrou na área e bateu forte. Vaca conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Como se não bastasse a derrota, o são-paulino teve uma péssima notícia ao ver Jadson sofrer o amarelo por empurrar o gandula. Foi a terceira advertência dele, o que faz o camisa 10 ser desfalque contra o Atlético-MG.

Com o cenário cada vez pior, Ney Franco partiu para tudo ou nada e escalou Wallyson no lugar de Denílson. De nada adiantou e a partida seguiu com a vitória dos bolivianos até o apito final. 

Personagens da Partida

Melhores

  • Cristaldo 
    Arriscou de muito longe e foi feliz ao passar por Rogério Ceni e garantir a vitória
  • Vaca 
    Nas vezes em que o São Paulo chegou, o goleiro to The Strongest foi firme e fez boas defesas

Piores

  • Rogério Ceni 
    Goleiro fez o gol de pênalti, mas acabou falhando no chute de longe e foi o nome da derrota
  • Thiago Carleto 
    Muito mal e sem confiança, lateral esquerdo era a peça fraca na armação do São Paulo

Resumo da Partida

The Strongest2x1São Paulo
Técnico: Eduardo VillegasTécnico: Ney Franco
19. Vaca
8. Bejarano Cartão amarelo
2. Barrera
4. Smith
22. Chávez
3. Chumacero
16. Veizaga
Saiu17. Soliz Gol
Entrou23. Cunninghan Cartão amarelo
11. Cristaldo Gol
10. Pablo Escobar
Saiu9. Reina
Entrou7. Paz
1. Rogério Ceni Gol
Saiu13. Paulo Miranda Cartão amarelo
Entrou7. Rodrigo Caio
2. Rafael Tolói
14. Edson Silva
16. Thiago Carleto
Saiu15. Denílson Cartão amarelo
Entrou29. Wallyson
Saiu18. Maicon
Entrou5. Wellington
8. Paulo Henrique Ganso Cartão amarelo
10. Jadson Cartão amarelo
17. Osvaldo
19. Aloísio
Compartilhe


4 de abril de 2013

Rogério Ceni pede calma na altitude e diz: -Temos de administrar o jogo.




Ceni espera time administrando o jogo na altitude


O goleiro Rogério Ceni acredita que a mudança tática feita por Ney Franco nos últimos jogos será favorável ao São Paulo contra o Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), em La Paz, pela Libertadores. Para o capitão, o Tricolor precisará controlar mais a bola para não sofrer com a altitude.
- Temos de administrar o jogo a partir do momento que você tem a bola. Estamos fazendo isso bem com Ganso, Jadson e Maicon. Eles (bolivianos), provavelmente, vão correr mais do que nós – afirmou.
Em sua primeira partida nas alturas em 2013, contra o Bolívar, pela fase preliminar da Taça Libertadores, o São Paulo teve uma grande oscilação. O Tricolor chegou a abrir 3 a 0 na etapa inicial, mas se acomodou por conta da enorme vantagem de oito gols na briga pela vaga (o primeiro jogo, no Morumbi, terminou 5 a 0) e acabou levando a virada por 4 a 3.
- Temos de aprender, porque eu acho muito difícil fazer 3 a 0 novamente, assim como é difícil tomar quatro. Aquela foi uma partida atípica, tanto o começo quanto o fim – ressaltou Ceni.
A goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal, quarta, em Belo Horizonte, ajudou o São Paulo. O clube do Morumbi permanece em segundo, com os mesmos quatro pontos dos argentinos. Uma vitória na Bolívia deixa a equipe dirigida por Ney Franco muito perto da classificação. Na rodada final, o Tricolor recebe o Galo, em casa.
- É um jogo decisivo, que pode nos colocar em uma boa situação para dependermos somente do nosso desempenho na última rodada – ressaltou o goleiro.


Veja fotos do embarque do São Paulo para Guarulhos

Técnico do São Paulo, Ney Franco confirmou a presença do goleiro 

na partida contra o The Strongest,

 nesta quinta-feira, em La Paz


Com Rhodolfo, o embarque do São Paulo gerou uma movimentação acima do normal
no Aeroporto de Guarulhos, despertando a atenção de curiosos.
Não havia muitos torcedores do time.

Também em entrevista aos repórteres no embarque da delegação,
o goleiro reserva Denis admitiu que existe uma pequena chance de jogar,
caso a presença de Rogério Ceni seja vetada. Estou preparado,
afirmou Denis.


Quando informado no aeroporto que o treinador havia anunciado sua escalação,
 o goleiro respondeu:
 -Deus te ouça
 .

3 de abril de 2013

Conmebol nega recurso tricolor e mantém punição de Luis Fabiano





 Tribunal de Disciplina da Conmebol não aceitou argumento da defesa são-paulina no recurso à punição aplicada a Luis Fabiano por ofender Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal. A entidade manteve a suspensão de quatro jogos ao atacante, que, portanto, não poderá enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz.
A decisão foi divulgada pelo próprio clube, na tarde desta terça. "A entidade máxima do futebol sul-americano avaliou todas as provas enviadas pelo clube brasileiro, mas entendeu que deveria prevalecer a informação da súmula", diz trecho do texto no site oficial.
No recurso enviado na semana passada, os advogados tentaram transformar os "graves insultos" do jogador ao árbitro em "protesto reiterado", outro trecho do código disciplinar, cuja pena mínima é de um jogo de gancho. O problema é que, além de a súmula ter presunção de veracidade, ao menos uma ofensa foi filmada pela televisão.
Como já cumpriu uma suspensão de maneira automática na rodada seguinte, Luis Fabiano tem mais três partidas de pena, sendo desfalque contra The Strongest, Atlético-MG e no jogo de ida das oitavas de final, caso o São Paulo consiga a classificação para o mata-mata.
Sem ele, o técnico Ney Franco tem Aloísio e Wallyson como opções para escalar o time titular nesta quinta-feira. O primeiro leva vantagem por ser centroavante de origem, mas o último vem sendo titular nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, ainda que como ponta direita.