6 de maio de 2013

Ney querendo ou não;assumiu que escalação pros pênaltis não era adequada.

Ney Franco evitou entrar em polêmica, mas admitiu que lista de batedores não era a ideal para a decisão



Rodrigo Caio só não bateu um dos cinco pênaltis do São Paulo diante do Corinthians porque o árbitro encerrou sem acréscimos o segundo tempo do clássico deste domingo (5 de maio), no Morumbi, e impediu Ney Franco de colocar o volante no lugar de Wellington. Maicon também substituiria Denilson e seria opção entre os 11.
Se a alteração tivesse sido realizada, talvez o treinador não precisasse lamentar a derrota por 4 a 3. Ao fim da partida, que eliminou sua equipe na semifinal do Campeonato Paulista, ele deu a entender que um dos dois jogadores que desperdiçaram cobranças (Paulo Henrique Ganso ou Luis Fabiano) estariam fora da lista inicial.
"O Rodrigo bateria. Só não vou dizer quem não bateria", disse, evitando polêmica e elogiando o elenco corintiano. "Perdemos dois pênaltis, e o adversário perdeu um (com Alessandro). Eles foram mais competentes do que nós nas batidas. Não vejo como questão de sorte. Vejo um pouquinho também do ingrediente da parte emocional nos pênaltis", acrescentou.
Terceiro cobrador do São Paulo, Ganso chutou a bola por cima do travessão. Já Luis Fabiano, o quinto da série, viu Cássio defender sua batida no canto direito. Em seguida, Alexandre Pato precisou de duas cobranças – na primeira, Rogério Ceni avançou para espalmar a bola – para confirmar a vitória corintiana.
Eliminada da competição estadual, a equipe tricolor volta todas as atenções para a partida de volta das oitavas de final Copa Bridgestone Libertadores, contra o Atlético-MG, na quarta-feira (8). Em Belo Horizonte, será preciso reverter desvantagem da derrota por 2 a 1 como mandante.


Ney Franco elogia desempenho das equipes no clássico entre 

São Paulo e Corinthians


O São Paulo foi derrotado nos pênaltis pelo Corinthians no último domingo (5 de maio) e está fora da final do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o treinador Ney Franco elogiou o desempenho da sua equipe. O comandante tricolor afirmou que os dois times tiveram equilíbrio e jogaram muito bem. Ney ainda destacou a derrota de ambas as equipes na última rodada da Copa Bridgestone Libertadores, e completou dizendo que espera que no próximo jogo da competição, o Tricolor se saia tão bem quanto foi na partida contra o Timão.

4 de maio de 2013

Lúcio realiza treino no campo; e Fabrício é a novidade.


O elenco são-paulino se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O zagueiro Lúcio, expulso aos 35 minutos do primeiro tempo na derrota para o Atlético-MG, participou do treino no campo, enquanto o restante dos titulares fez atividade regenerativa no Reffis.
O experiente defensor recebeu o segundo amarelo depois de cometer falta dura no meia-atacante Bernard. Após o duelo, o técnico Ney Franco preservou o pentacampeão. A diretoria são-paulina adotou a mesma postura.
Lúcio e Ademílson atuaram apenas no primeiro tempo da derrota para o Atlético-MG Foto: Leandro Martins / Futura Press
Lúcio e Ademílson atuaram apenas no primeiro tempo da derrota para o Atlético-MG
Foto: Leandro Martins / Futura Press
Nesta sexta-feira, Lúcio participou do treinamento entre os jogadores que pouco ou sequer atuaram diante do Atlético-MG. Mostrou disposição, vontade e não aparentou semblante de angústia. Diante do Corinthians, será titular ao lado de Rafael Tolói. Enquanto isso, o restante dos titulares ficou no Reffis, na atividade regenerativa.
O volante Fabrício, que ficou fora dos últimos jogos por conta de dores no tornozelo direito, treinou com o grupo. Em trabalho de dois toques, com o campo reduzido, coordenado pelo auxiliar técnico Éder Bastos, o recém-contratado Silvinho participou ativamente de toda atividade. O atacante, que tem como característica jogar pelos flancos, atuou centralizado, entre os zagueiros Lúcio e Edson Silva. Com boa mobilidade, marcou um gol e ainda deu bela assistência para o meia argentino Cañete. Titular para o confronto deste domingo, o atacante Luis Fabiano também esteve em campo.
O jovem Ademilson, que perdeu três chances claras no confronto diante do Atlético-MG e foi substituído para a entrada de Rhodolfo, ficou 26 minutos no jogo e participou do treino no campo. Atuando pelas laterais, não teve muitas oportunidades para arriscar chutes ao gol. Os desfalques ficaram por conta do atacante Aloísio e do zagueiro Rhodolfo. Machucados, só retornam ao time daqui a três semanas.

3 de maio de 2013

Veja o que disse Ney Franco sobre o jogo de domingo .


O São Paulo quer uma reação imediata depois da derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-MG, quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas da Libertadores. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o rival Corinthians, às 16h, no mesmo local, pela semifinal do Paulistão. O técnico Ney Franco espera ver o clube mobilizado para recuperar os atletas e conta com o apoio da torcida. Questionado sobre usar a equipe titular no fim de semana, o treinador foi claro:

- Sem dúvida - disse.

O Tricolor corre contra o tempo para colocar o grupo em boas condições até o clássico. Aloísio, com um problema na virilha direita, e Rhodolfo, com lesão na coxa esquerda, estão vetados e sem previsão de retorno. Ambos, no entanto, deveriam ficar no banco de reservas. Enquanto os trabalhos físicos seguem, o treinador tenta evitar também que o grupo se abale com o resultado negativo diante dos mineiros.

- É um jogo totalmente diferente, que vale passagem para a final. É o momento de mobilizar a estrutura do CT (da Barra Funda) e de termos competência para recuperarmos os atletas. Domingo, estaremos inteiros física e emocionalmente - ressaltou.
Ney Franco confia também no apoio da torcida. O treinador acredita que um grande número de tricolores irá ao Morumbi para acompanhar a partida que vale vaga na final do Paulistão – contra Santos ou Mogi Mirim. Diante do Galo, os são-paulinos quebraram o recorde deles da temporada: 57.401 pessoas.

- Emocionalmente, a torcida nos abraçou na saída de campo. Domingo ela vem para nos ajudar. É um outro confronto, uma competição diferente, ninguém tem vantagem - ressaltou o comandante.

A novidade será o retorno do atacante Luis Fabiano. O jogador não enfrentou o Atlético-MG por estar suspenso. O meia Maicon, recuperado de um problema na coxa esquerda, também deve ficar à disposição do treinador.

2 de maio de 2013

Dor pode impedir Ceni de bater pênalti,caso aja no jogo de hoje contra o Atlético-MG


Se o São Paulo tiver um pênalti a favor nesta quinta-feira, diante do Atlético-MG, o batedor pode não ser Rogério Ceni. Ao contrário dos últimos dois jogos da Libertadores, em que se viu obrigado a assumir a responsabilidade mesmo com o peito do pé direito dolorido, desta vez ele deve deixar a cobrança para outro.

No jogo passado da competição, contra o próprio time mineiro, mas pela última rodada da fase de grupos, o camisa 1 chutou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário, o mesmo que havia escolhido no duelo anterior, frente ao The Strongest. Não mudou porque, sendo obrigado a usar a lateral interna do pé, não conseguia direcionar a bola ao outro lado com igual qualidade.
Com dores fortes Ceni prefere não ariscar 

Camisa 1 ainda não se livrou de dor no pé
O curioso é que essa justificativa foi revelada por ele entre uma partida e outra. Ou seja, o atleticano Victor teria pelo menos acertado o canto caso tivesse ouvido sua entrevista, duas semanas antes.

“Do meu gol até o outro, fui pedindo a Deus que ele me desse calma e tranquilidade. Convertida, a bola pode não ter tido tanta importância. Mas, se tivesse sido perdida, poderia ser uma das últimas da minha carreira. Quando se perde um pênalti aos 30 (anos) é uma pena. Aos 40, eu seria velho”, disse o capitão, depois de ter sido um dos heróis da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético.

Ceni se machucou em 31 de março, durante clássico contra o Corinthians. Desde então, tem abdicado de alguns treinamentos em campo para priorizar tratamento fisioterápico e compromissos decisivos da Libertadores e do Campeonato Paulista. Na segunda-feira, no último trabalho aberto para a imprensa, participou apenas de aquecimento.

O pé, ainda inchado, continua o incomodando. Só que, agora, Victor sabe disso. Mesmo sendo o cobrador oficial por decisão do técnico Ney Franco, o capitão são-paulino pode não atravessar o campo se houver nova penalidade máxima nesta quinta-feira. Diferentemente das outras vezes, a partida no Morumbi é apenas a primeira, e a vaga será definida só em Belo Horizonte
.

1 de maio de 2013

Tricolor divulga lista de relacionados ainda sem novo reforço



O São Paulo anunciou a contratação do atacante Silvinho, vindo do Penapolense, nesta terça-feira, porém ainda não contará com o jogador na partida pela Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, às 20h15, no Morumbi. O técnico Ney Franco explicou que, apesar de ter condições de jogo, o atleta segue fora dos planos para os próximos confrontos.
"Para amanhã não tem (possibilidade). Ele se apresentou hoje e, embora já tenha condição de jogo, passou por uma avaliação dentro do clube, com os preparadores físicos e fisiologista. Antes da concentração, a gente já tinha a convocação dos atletas. Já tinha inclusive feito uma sessão de treinamentos com os atletas que estão concentrados desde ontem", explicou o treinador.
Para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, Silvinho ainda não fará sua estreia pelo Tricolor. "O jogador domingo não tem condição de jogo porque é Paulista, mas é jogador para ser aproveitado após esse primeiro confronto com o Atlético". O atleta já defendeu o Penapolense na competição e o regulamento não permite a participação por outro clube.
Ney Franco também deixou claro que já vinha observando o atleta e a boa atuação pelas quartas de final do Campeonato Paulista, com o Penapolense, assegurou sua contratação. "A gente já vinha o acompanhando. Não foi por causa do último jogo, mas a atuação do jogador nos deu a certeza. O atleta chamou a atenção da nossa comissão técnica dentro do Paulista. É uma posição que a gente vem procurando no mercado, de um jogador que caia pelas beiradas do campo", declarou.
O São Paulo comemorou a chegada do jogador depois de alguns insucessos com atletas mais conceituados. Silvinho tem 22 anos e assinou com o Tricolor até o fim desta temporada.

Silvinho procurado pelo São Paulo .


Silvinho deu trabalho para a defesa são-paulina nas quartas de final do Paulista, no último domingo Foto: Divulgação

"Foi tudo muito rápido. Logo depois do jogo, no Morumbi, fiquei sabendo do interesse do São Paulo e hoje já estou aqui", disse ao site do clube o jogador de 22 anos, cujo vínculo vai até o fim da temporada.
O acerto quase que instantâneo, a tempo de deixar de lado outras propostas e ser inscrito pela equipe tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores, foi muito comemorado. "Só ouço elogios do clube e já pude conhecer a estrutura do CT e do Morumbi. É um momento maravilhoso poder vestir essa camisa e quero retribuir toda essa confiança".
Silvinho, autor de seis gols no Estadual, foi formado nas divisões de base do Corinthians e, além do Penapolense, jogou ainda por Monte Azul, Bragantino, Comercial e Marília, além de ter uma rápida passagem pelo LASK Linz, da Suíça, na temporada passada. No novo clube, ele enfrentará grande concorrência pelos lados do ataque.
"O São Paulo tem muitos jogadores capacitados. Osvaldo, Ademilson, Wallyson e até o Aloísio jogam pelas beiradas do campo. Chego para somar e brigar pelo meu espaço, mas sei que terei que lutar bastante", reconheceu o novo reforço, que ganhou a camisa de número 22.

O retorno de Jadson !!!





Depois e cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida do São Paulo pela Copa Libertadores, o meia Jadson está ansioso para voltar ao time. O jogador não gostou da experiência que teve como torcedor e agora espera ajudar a equipe dento de campo, mais um duelo decisivo contra o Atlético-MG, às 20h15, no Morumbi.
"Estou ansioso, porque é um jogo decisivo. A partida será fundamental, espero fazer um boa partida e deixar a torcida feliz. Se a vitória vier, teremos tranquilidade para trabalhar e pensar no jogo da volta, em Minas Gerais. Não podemos esquecer que teremos pela frente a equipe de melhor na campanha na primeira fase", comentou Jadson.
Sem poder entrar em campo devido a suspensão automática, o camisa dez do Tricolor viu de perto como é a vida do torcedor e o quão difícil é acompanhar a partida sem poder intervir. "Tive essa experiência, fiquei bastante apreensivo e pude sentir como ficam os torcedores. Minha vontade era de pular no campo e ajudar meus companheiros", brincou o meia, que assistiu a vitória por 2 a 0, que garantiu a passagem do São Paulo para a próxima fase.
No entanto, a experiência como torcedor teve suas vantagens. Jadson pode analisar melhor como joga o time mineiro. "Prestei mais atenção na parte tática deles. De fora, você consegue ver os espaços do jogo. Já dentro de campo, muitas vezes, o jogador tem pouco tempo para dominar a bola e raciocinar. Pude tirar algumas coisas e vou levá-las para o jogo contra o Atlético", afirmou Jadson.

Ney Franco nega surpresa





O São Paulo encerrou, na tarde desta quarta-feira, com treino fechado, a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Ney Franco afirmou que não terá novidade na equipe que vai a campo às 20h15 (de Brasília) desta quinta, no Estádio do Morumbi. Porém, contraditoriamente, ele preferiu não divulgar a escalação inicial.
"Não vai ter surpresa. Nosso conceito é o dos últimos jogos. Não tem nenhuma mudança de esquema. Vamos jogar em uma linha de quatro, com dois volantes, três meias e um atacante de referência. Não tem segredo", disse o técnico, em uma de suas primeiras respostas do dia.

Na última pergunta, questionado então se poderia revelar os 11 titulares, sorriu e se negou. "Não vai ter mistério no posicionamento, mas o nome dos jogadores eu prefiro não passar. Mas vocês já sabem". Desde que, de fato, não haja surpresa, a provável formação deve ser Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Por que, então, fechar a última atividade antes da partida? "O fechamento do treino tem mais relação com a bola parada. E a gente queria criar um ambiente nosso. Acho muito desagradável quando vocês estão lá filmando e eu tenho que pedir para parar. Não foi para esconder nada", justificou o treinador.