5 de junho de 2013

Ney Franco relaciona 19 jogadores



O técnico Ney Franco relacionou 19 jogadores no São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Goiás, no Morumbi. Ainda sem o goleiro Renan Ribeiro e o lateral esquerdo Reinaldo, recém-contratados, as novidades são os retornos de Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.
Sem jogar desde 8 de maio, quando lesionou a coxa esquerda na eliminação da equipe na Libertadores, o meia voltou a treinar com bola no fim de semana. Já o atacante foi baixa apenas no fim de semana, também por dores musculares.
Para esta partida, o treinador ainda não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi, lesionado, e o meia Jadson, a serviço da Seleção Brasileira.
Válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo entre São Paulo e Goiás está marcado para 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi.
Confira os jogadores relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Juan, Caramelo
Zagueiros: Lúcio, Edson Silva, Paulo Miranda
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Allan
Meias: Maicon, Ganso, Lucas Evangelista e Regis
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio e Silvinho

volta de Ganso e Luis Fabiano entre titulares


O técnico Ney Franco liberou o elenco do São Paulo para treino recreativo e não esboçou em campo a equipe que enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira. Ainda assim, em entrevista, o lateral direito Douglas deu a entender que Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano serão titulares.
"Sim", confirmou o jogador, quando perguntado se o meia e o atacante estarão no Morumbi. "Os dois são excepcionais. O Luis, com gols. O Paulo, com o último passe refinado, que surpreende o adversário. Fico feliz pela volta deles".Ao insistirem, questionando então se ele tinha certeza da escalação de ambos, que voltam de lesão, Douglas riu e recuou. "Não sei, isso é com o Ney Franco, deixo na mão dele. Mas, pelo que a gente vem fazendo com a gente, já dá para saber ou ter uma noçãozinha", falou.
A única pista revelada nesta terça-feira foi a presença deles - e de Wellington, provável substituto do suspenso Denilson, que foi expulso no jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte - em trabalho de finalização do qual Aloísio não participou, ao término do rachão.
O provável time para o duelo, marcado para 19h30 (de Brasília), é Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

2 de junho de 2013

O empate entre São Paulo e Atlético-MG



O São Paulo teve um domingo complicado, mas conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Estádio Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e sustentar a primeira colocação da tabela. O time tricolor perdeu o lateral esquerdo Tiago Carleto por lesão logo aos 5min de jogo e, no segundo tempo, ainda viu o volante Denilson ser expulso de campo. Ainda assim, os comandados de Ney Franco seguraram a igualdade diante da equipe com quem construiu uma rivalidade neste primeiro semestre de 2013. 
A partida entre os dois times começou com bastante equilíbrio, sem sombras da goleada por 4 a 1 que o São Paulo levou no início do mês pela Copa Libertadores da América. A equipe tricolor não se deixou abalar nem mesmo depois da baixa logo aos 5min, quando Carleto foi derrubado por Jô e ficou caído no gramado sentindo o joelho. O lateral esquerdo até tentou retornar a campo, mas não suportou as dores e foi retirado de maca, chorando.
A melhor oportunidade do primeiro tempo, aliás, foi do São Paulo no Independência: aos 34min, Lúcio tirou proveito de uma saída atrapalhada de Victor do gol após cobrança de escanteio e Marcos Rocha salvou em cima da linha.
O panorama da partida melhorou para o Atlético-MG, que ficou com um homem a mais em campo a partir dos 16min. O volante são-paulino Denilson usou o braço para cortar um lançamento longo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Para corrigir o setor defensivo, Ney Franco precisou sacar o meia Lucas Evangelista para promover a entrada de Wellington.
Mesmo com um homem a mais, e colocando o time mais para a frente com a troca de Pierre por Rosinei, o Atlético-MG não conseguiu envolver a marcação são-paulina. Os comandados de Ney Franco ainda perderam Aloísio, lesionado, mas conseguiram se segurar fora de casa sair de campo com o empate, interessante para o cenário deste início de Brasileiro.
O São Paulo, que havia iniciado a segunda rodada na primeira posição da tabela, retornou à ponta da classificação com sete pontos ganhos, levando a melhor sobre Vitória e Botafogo no saldo de gols. Já o Atlético-MG somou seu primeiro ponto no Brasileiro e caiu para 19º – a equipe de Cuca, vale citar, tem um jogo a menos na competição, uma vez que atuará pela segunda rodada apenas no próximo domingo.
O São Paulo, depois de atuar no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será responsável por abrir a quarta jornada da competição: os tricolores voltam a campo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, para recepcionarem o Goiás. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG encara o Vasco em Volta Redonda.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete e Ronaldinho; Luan (Guilherme), Diego Tardelli e Jô
Treinador: Cuca
SÃO PAULO: Rogério; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto (Juan); Denilson, Lucas Evangelista (Wellington), Rodrigo Caio e Maicon; Osvaldo e Aloísio (Rhodolfo)
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG:Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli
SÃO PAULO:Denilson e Osvaldo
Cartões vermelhos
SÃO PAULO: Denilson
Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

1 de junho de 2013

Aos 40 anos, capitão são-paulino pode se tornar o único tetracampeão brasileiro pela mesma equipe. Maior goleiro artilheiro, jogador com mais jogos no Nacional...alguém duvida?


Maior goleiro artilheiro da história do futebol, jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo em jogos oficiais, atleta que mais disputou partidas no Campeonato Brasileiro... Os recordes fazem parte da carreira de Rogério Ceni, que pode chegar a outro em dezembro: o único a conquistar o tetracampeonato do torneio nacional atuando pela mesma equipe.

Após se recuperar de um trauma no pé direito, o goleiro tricolor, campeão do Brasileiro em 2006, 2007 e 2008, está à disposição do técnico Ney Franco, e deve iniciar a trajetória no Nacional nesta quarta-feira, diante do Vasco, no Estádio do Morumbi, local em que, entre tantos momentos, celebrou a milésima partida vestindo a camisa do São Paulo.

Rogério Ceni, com o tetra brasileiro, igualaria o meia Zinho e o volante Andrade (veja mais abaixo), ambos quatro vezes campeões no torneio nacional, mas os superaria sendo o único a vencer com o mesmo manto.

Ambicioso e determinado, o camisa 1 tricolor atuou, mesmo com dores, nas partidas decisivas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Contudo, não conseguiu evitar as eliminações do time para o Atlético-MG, no torneio internacional, e para o Corinthians, no Estadual. Após os fracassos no primeiro semestre, o goleiro de 40 anos, que deve se aposentar ao fim desta temporada, busca mais glórias na carreira, em uma competição que está acostumado a disputar e vencer.

Na segunda-feira, Ceni foi a campo e, mesmo sob chuva no CT da Barra Funda, participou do treino, em atividade coordenada pelo preparador de goleiros, Haroldo Lamounier. Depois, fez o trabalho técnico, com o campo reduzido, ao lado dos jogadores que não atuaram diante da Ponte Preta, na primeira rodada do Nacional.

Disposto, o goleiro também é fundamental para a conquista do heptacampeonato da equipe. Além do profissionalismo, a experiência dele conta na sequência da temporada. Para o segundo semestre, diretoria e comissão técnica tricolores afastaram sete jogadores e trouxeram outros sete, sendo seis abaixo dos 23 anos. Com isso, acreditam que o camisa 1 ajudará na evolução dos jogadores, deixando um “legado”.
Na primeira rodada, Ceni viu, de longe, a equipe começar com uma vitória fora de casa. Amanhã, o goleiro deve voltar ao time para iniciar a trajetória por mais uma taça nacional.
Os tetracampeões

Andrade

Participou do melhor time da história do Flamengo, quando o rubro-negro carioca conquistou os títulos brasileiros de 1980, 1982 e 1983. Em 1989, pelo rival Vasco, ganhou seu quarto e último título do Brasileiro como atleta.

Zinho

Ao lado de Andrade, o ex-meia é o único tetracampeão brasileiro. Revelado no Flamengo, ganhou o Brasileiro de 1992. Já no Palmeiras, faturou as edições de 1993 e 1994 e, em 2003, no Cruzeiro, levantaria sua última taça.

Incômodo no pé direito e recuperação
Majestoso

Goleiro se choca com Alexandre Pato no clássico com o Corinthians, no último dia 31 de março, e machuca o pé direito. Fez exames no mesmo dia, que detectaram trauma no local.

No sacrifício

Poupado de algumas partidas da primeira fase do Paulista, atuou com dores no pé nos jogos finais da fase de grupos e das oitavas da Libertadores, além da reta decisiva do Paulista. Ainda marcou dois gols de pênalti.

Reffis

Depois das eliminações para Corinthians, no Paulistão, e Atlético-MG, na Libertadores, iniciou período intensivo de recuperação no Reffis de Cotia. Trabalhou até na folga para recuperar-se totalmente da contusão.

Por marca, Ceni terá de ser 100%

Com 1073 jogos pelo São Paulo, Ceni ainda persegue o recorde de atleta que mais vestiu a camisa de um mesmo clube no Brasil, pertencente a Pelé, com 1116 apresentações pelo Santos.
E para que supere o Rei, o camisa 01 precisará de uma assiduidade exemplar no restante da temporada. Isso porque o Tricolor tem, garantidas, 44 partidas para fazer em 2013: 37 pelo Brasileirão, duas pela Sul-Americana (entra na fase de oitavas de final e pode prosseguir na competição), duas pela Copa Audi, duas pela Recopa e uma pela Copa Suruga.

Dessa forma, com 100% de presença nos confrontos restantes, ultrapassaria Pelé por um jogo apenas. Com 40 anos e propenso a se lesionar com mais facilidade, será que o M1TO consegue?
Com a palavra

Haroldo Lamounier

Preparador de goleiros do Tricolor, ao LANCE!
Ceni estava com problemas no pé direito. Nas últimas duas semanas, fez tratamento e um fortalecimento no local. O Rogério já fez quatro ou cinco treinos no campo. A evolução do goleiro está boa e as expectativas para o retorno dele também.
Na recuperação, ele ficou um pouco triste, fazendo tratamento. Fica mais animado quando treina com bola. A intenção dele é sempre fazer o melhor dele, nas condições físicas e também técnicas.

Além das questões técnicas e de liderança, com a experiência de Ceni, o time fica mais encorpado. Houve uma transição da Libertadores para o Brasileiro. O time é novo, é um time bom.

Veja quem será estreia pela equipe profissional domingo (02), às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O São Paulo pode encarar o Atlético-MG com sangue novo. Destaque nas categorias de base e nos últimos treinamentos, o meia-atacante Lucas Evangelista, de 18 anos, vive a expectativa de fazer sua estreia pela equipe profissional domingo (02), às 18h30, diante do Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

“O Lucas é um jogador que vem chamando a atenção nessa função (de atacante)”, aprovou o treinador Ney Franco. 

“É sempre bom contar com sangue novo. O Lucas é um menino que mostra personalidade e busca o jogo”, destacou o lateral-direito Douglas. 

A jovem promessa passou a integrar o time principal após a eliminação na Libertadores. Logo de cara, poderá encarar uma dura missão: substituir Luís Fabiano. O camisa 9 reclamou de dores no músculo adutor da perna esquerda e virou dúvida para domingo. Sexta (31), ele não trabalhou com o grupo e fez tratamento no Reffis.

“O Luís vem de um jogo muito bom (contra o Vasco). Ele vai fazer um teste amanhã (hoje)”, explicou o treinador.

Estreia/ O São Paulo talvez conte com um importante reforço na quarta-feira, contra o Goiás. Em recuperação de contratura na coxa esquerda, o meia Paulo Henrique Ganso faz hoje no CT da Barra Funda o seu o primeiro teste com bola.

“A partir de segunda-feira, ele treina com o grupo e vai existir toda uma avaliação dos preparadores físicos e comissão técnica (para saber se ele poderá atuar diante dos goianos)”, explicou Ney Franco.

Lesionado desde a eliminação do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores, contra o Galo, no dia 8 de maio, o Maestro vem se tratando no Reffis.