5 de julho de 2013

Ney Franco é demitido



Exatamente um ano após chegar ao São Paulo, o treinador Ney Franco foi demitido pelo clube. Nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria, ele foi desligado. As duas partes disseram em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Barra Funda que houve um consenso sobre a decisão. O auxiliar Milton Cruz comanda o time neste domingo, contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador não resistiu ao desempenho ruim do primeiro semestre, quando o São Paulo caiu nas semifinais do Paulista, nas oitavas de final da Libertadores e ainda perdeu para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, por 2 a 1.
"Foi um ano altamente vitorioso. O percentual de pontos, o índice de aproveitamento, a conquista da Sul-Americana e a conquista do segundo turno do Brasileiro mostram isso. Mas sabemos que no futebol não tem purgatório. É céu ou inferno, vitória ou derrota", disse Adalberto Batista, diretor de futebol são-paulino, durante o anúncio nesta sexta-feira.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o sexto colocado com 8 pontos - tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Além da falta de resultados, Ney Franco desgastou-se com o elenco por declarações que nem sempre iam de encontro à opinião dos jogadores. Na quarta-feira, por exemplo, o técnico disse que a culpa dos resultados não era apenas dele. "Eu não posso entrar em campo e dar um passe", afirmou.
Nessa sexta, porém, Ney Franco desmentiu qualquer problema com os jogadores. "Não entrei em nenhum jogo que fizeram corpo mole. Criaram muitas inverdades sobre isso. Com os atletas a despedida foi interessante, legal. Foi bom para mim sair ouvindo o capitão do São Paulo - Rogério Ceni - enaltecendo meu caráter e meu profissionalismo."
Dos profissionais levados por Ney Franco para a comissão técnica, o auxilair Éder Bastos também vai embora, mas o preparador físico Alexandre Lopes continua no clube.
Na quinta-feira, durante uma reunião de diretores do clube, foi analisada uma possível demissão do técnico, o que não aconteceu. Nesta sexta, contudo, a decisão foi tomada.
Entre os possíveis candidatos a substituir Ney Franco no clube do Morumbi, dois se destacam: o favorito é Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube, que deixou o time em 2009; outra possibilidade seria Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido pelo Grêmio. A diretoria do São Paulo pretende anunciar até a próxima segunda-feira o novo treinador. 
Ney Franco comandou o São Paulo em 79 partidas, com 58,6% de aproveitamento - foram 41 vitórias, 22 derrotas e 16 empates. Com o treinador, o clube conquistou a Copa Sul-Americana de 2012.

3 de julho de 2013



Confira aqui a numeração dos 25 jogadores inscritos na Recopa Sul-americana: 

1 - Rogério Ceni;
2 - Rafael Toloi;
3 - Lúcio;
4 - Rhodolfo;
5 - Wellington;
6 - Clemente Rodríguez;
7 - Rodrigo Caio;
8 - Paulo Henrique Ganso;
9 - Luis Fabiano;
10 - Jadson;
11 - Ademilson;
12 - Denis;
13 - Reinaldo;
14 - Edson Silva;
15 - Denilson;
16 - Juan;
17 - Osvaldo;
18 - Maicon;
19 - Aloísio;
20 - Lucas Evangelista;
21 - Roni;
22 - Silvinho;
23 - Douglas;
24 - Mateus Caramelo;
25 - Renan Ribeiro;

Veja detalhes do jogo de hoje pela Recopa Sulamericana .




São Paulo e Corinthians disputam a partir da noite desta quarta-feira o que talvez seja a Recopa Sul-Americana mais importante da história. Se o título em si não irá acrescentar grande coisa para os clubes, derrotar o maior rival da atualidade, como um define o outro, certamente terá reflexos no restante da temporada para ambos.
Em sua 20ª edição e normalmente alvo de pouca atenção dos torcedores – e mesmo dos times, já que a premiação de US$ 300 mil (mais de R$ 600 mil) é praticamente simbólica –, a conquista da Recopa 2013 é encarada como obrigação pelos torcedores. Em redes sociais, corintianos e são-paulinos exigem a vitória sobre o arquirrival.
Dentro de campo, o fato de ser um clássico regional coloca fogo na disputa. Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, deixou claro que bater o Corinthians é até maior que vencer o troféu.
“Será uma final importante, porque é uma competição internacional e teremos um rival tradicional. Vamos em busca desse título e, independentemente das dificuldades, precisamos vencer. Qualquer clássico ganha mais importância para nós e para eles", afirmou Ceni.
Mesma opinião tem Luis Fabiano: “É um jogo especial. Não só por ser uma final, mas por ser um clássico contra o Corinthians. Nosso grande rival hoje é o Corinthians por tudo que aconteceu, por todas as polêmicas que acontecem. É especial por ser Corinthians e importante por ser um título”.

2 de julho de 2013

Treino fechado



Sob muito mistério, o São Paulo iniciou sua preparação para a primeira partida da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado no CT da Barra Funda na manhã desta segunda. Normalmente, os jornalistas têm acesso ao gramado no fim da movimentação. Desta vez, todos foram encaminhados para a sala de imprensa para que nenhuma pista possa ser dada ao adversário.
A dúvida está no esquema tático. Nesta segunda, o treinador já contou com o reforço de Jadson, que se reapresentou após disputar a Copa das Confederações com a seleção brasileira. O camisa 10 tem vaga garantida. Se o time atuar no 4-4-2, Paulo Henrique Ganso será mantido e Aloísio, que vinha atuando na frente com Osvaldo e Luis Fabiano, irá para o banco de reservas. Caso a opção seja pelo 4-2-3-1, Ganso será barrado e o atacante seguirá no trio ofensivo.
O treino desta segunda contou com quatro atletas que não atuaram no sábado, em Uberlândia, no amistoso contra o Flamengo, que terminou com a vitória carioca por 1 a 0: Denilson, Wellington e Luis Fabiano, machucados, além de Lúcio, gripado. Todos estão liberados para a  Recopa.
O jogo de volta será no dia 17, no Pacaembu.