6 de agosto de 2013

Veja o poster oficial da Copa Suruga !

Pôster da Copa Suruga com Luis Fabiano e Lúcio

Torcedores desavisados que compraram ingresso para a Copa Suruga poderão se surpreender na quarta-feira. Diferentemente do que sugere o pôster promocional do torneio, preparado com antecedência, o São Paulo não terá Luis Fabiano e Lúcio para enfrentar o Kashima Antlers.
O atacante ficou na capital paulista, sob cuidados dos profissionais do Reffis, para se recuperar de contratura na coxa direita. Embora atualmente esteja em baixa com parte da torcida, Luis Fabiano é um dos jogadores de maior sucesso internacional do elenco, tendo passagens por França, Portugal e Espanha.
á o zagueiro foi afastado pelo técnico Paulo Autuori dias antes do início da excursão do time brasileiro pelo exterior, não faz mais parte dos planos do clube e será negociado assim que possível. No Japão, ele foi pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002, sob comando de Luiz Felipe Scolari.
Além de ambos, o cartaz da Suruga - que opõe os campeões da Sul-americana e da Liga Japonesa do ano passado - destaca ainda Paulo Henrique Ganso e Rogério Ceni. O meia deve ser titular no Japão apenas por conta da ausência de Jadson, que retornou ao Brasil para se poupar para o Campeonato Brasileiro.
Ceni, ao contrário dos demais, desperta muito apelo por lá, onde, além de ter feito parte do elenco pentacampeão mundial de 2002, ganhou o Mundial de Clubes de 2005, diante do Liverpool, em partida que é considerada por muitos como a melhor de sua carreira. No domingo, ao chegar ao país, o goleiro já foi bastante assediado por fãs japoneses.
São Paulo e Kashima Antlers vão duelar a partir das 7 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

''Não tive o capitão que precisava'' Diz Ney franco !

Demitido do São Paulo há um mês, Ney Franco quebrou o silêncio. Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal ‘O Globo', o ex-treinador do clube do Morumbi desabafou sobre a conturbada saída. Ao periódico, o campeão da Copa Sul-Americana de 2012 disparou contra Rogério Ceni, a quem acusou de participar diretamente da política do clube, indicando jogadores e 'fritando' outros, como o zagueiro Lúcio e o meia Paulo Henrique Ganso.
"Sem dúvida. (Rogério Ceni) Extrapolou o limite. Até participa da vida política do clube, há uma disputa por seu apoio político. Ele tem consciência do que representa. Em 2013, não tive nele o capitão de que precisava. Havia a preocupação de quebrar marcas individuais", acusa Ney Franco, antes de detalhar a participação do goleiro no ambiente interno.
"Até em contratações: se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso", declarou Ney Franco, que desacredita no sucesso de um atleta sem o 'aval' de Rogério Ceni.
Getty
Sem temer demissão, Ney Franco faz mistério na escalação do São Paulo para 'final' com Atlético-MG
Ney Franco acusa Rogério Ceni de 'fritar' Ganso no São Paulo
"Ganso chegou num ambiente... Percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos (...) Se está bom para o Rogério, este profissional vai bem. Se não, se chega um profissional que ele não concorda, a tendência é ser minado. E nos dois últimos meses de trabalho eu sabia que havia interesse de parte do grupo na minha saída. Depois, Rogério disse que meu legado no clube foi zero", atacou o ex-treinador.
Para se defender das críticas, Ney Franco se apega ao ano de 2012. Sob o comando do agora desafeto de Rogério Ceni, o clube do Morumbi encerrou um jejum de quatro anos sem taças na Copa Sul-Americana. "Quando cheguei, Jádson e Osvaldo cresceram. O Lucas teve um boom e foi negociado. E subi jogadores", defende-se o ex-comandante são-paulino.
Após o troféu continental em dezembro passado, Lucas deixou o clube tricolor, e o São Paulo não repetiu as mesmas atuações da última temporada. Neste ano, sem resultados expressivos, o clube do Morumbi entrou em uma crise pouco vivida nos últimos anos. Problemas de relacionamento entre Ney Franco e Rogério Ceni, que eram apenas boatos, acabaram confirmados pelo antigo treinador.
"Ele (Rogério) direcionou de uma forma que, se o São Paulo não der certo na temporada, eu sou culpado. Se der certo, é porque chegou outro treinador e consertou. O time era quinto colocado quando saí. E não é verdade que estava mal fisicamente. Tenho os dados. E alguns jogadores que estão no clube me ligaram, dizendo que não concordam com a forma como as coisas aconteceram, como estou sendo tratado. Mas têm medo da forma como Rogério lida", contou.
"Talvez pelo problema que tivemos. Não sei se ele leva isso até hoje. O tempo dirá quem está certo. Fechamos bem o ano (2012), ele na dele, e eu fazendo o meu trabalho com respeito. Só que, a cada turbulência, esse assunto voltava. Não sei se ainda mexia com ele", disse, um ressentido Ney Franco.
Ney Franco reclama de tratamento ao seu 'staff' e revela proposta do Flu:
Não apenas Rogério Ceni foi citado na polêmica entrevista de Ney Franco ao jornal 'O Globo'. O auxiliar Milton Cruz também acabou sendo alvo do treinador, que reclamou do tratamento dado aos profissionais que levou ao São Paulo.
"Em qualquer problema que envolva alguém que tenha poder de convencimento no São Paulo, ficará deste lado. Antes da minha queda, me foi dito que ele já tinha ligado para outro treinador. Fico à vontade para falar, porque não tive qualquer problema direto com ele", disse.
"No primeiro treino, eu e meu auxiliar (Éder Bastos) o chamamos para o campo. Ele não quis. Não o afastamos. Meu auxiliar foi massacrado. Ele trabalha muito e, pela primeira vez, vi um profissional ser penalizado por trabalhar muito. Se ele tirou espaço de outro, é porque este profissional não ocupou um espaço", lamentou.
Fora do mercado, Ney Franco admitiu que já recebeu propostas para retornar ao mundo do futebol. "Tive três sondagens de clubes da Série A do Brasileiro. Em duas não tive interesse. A outra, que me interessou, foi do Fluminense. Eles me ligaram, mas fecharam com Vanderlei Luxemburgo", anunciou.

4 de agosto de 2013

Jadson, Rafael Toloi, Fabrício e Osvaldo voltam antes ao Brasil. Veja !



A comissão técnica do São Paulo definiu que quatro jogadores titulares não seguirão com a delegação para o Japão, onde o clube enfrentará o Kashima Antlers, na quarta-feira. O clube decidiu antecipar os retornos do zagueiro Rafael Toloi, do volante Fabrício, do meia Jadson e do atacante Osvaldo ao Brasil.
A ideia do técnico Paulo Autuori é dar um tempo maior de preparação ao quarteto para a retomada do clube no Campeonato Brasileiro. Assim, os escolhidos ficarão em uma condição física melhor do que o restante do elenco para a partida contra a Portuguesa, no domingo, quando o Tricolor iniciará sua luta para fugir da zona de rebaixamento.
Antes do início da excursão, o treinador já havia confirmado a intenção de dividir o elenco, mas só anunciou os nomes depois da vitória por 2 a 0 contra o Benfica, neste sábado, pela Copa Eusébio, em Lisboa.
Já o restante da delegação segue agora para o Japão, para a disputa da Copa Suruga. Assim, o grupo completo só estará de volta ao Brasil na sexta-feira, apenas dois dias antes do jogo contra a Portuguesa.
Além de Jadson, Toloi, Fabrício e Osvaldo, o treinador terá também outras opções descansadas para o confronto, pois o lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez permaneceu no Brasil para se tratar de dores musculares e já está recuperado, ficando à disposição para o jogo.
Já o atacante Luis Fabiano ainda faz tratamento de uma contratura na coxa direita, mas deve se recuperar a tempo de entrar em campo na partida no estádio do Canindé.

Jogo contra a Portuguesa foi adiado !



O São Paulo terá um pouco mais de tempo para serecuperar fisicamente depois da excursão pelo exterior, já que a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança na data da partida contra a Portuguesa, pelo Nacional.
Inicialmente, o jogo estava agendado para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Canindé. Porém, antes mesmo de embarcar para o exterior, o time tricolor pediu para adiar em um dia o confronto. A CBF, então, atendeu ao pedido e remarcou o compromisso para domingo, às 18h30, no estádio da Portuguesa.
alteração permitirá ao técnico Paulo Autuori recuperar melhor seu elenco. Depois das disputas da Copa Audi (na Alemanha) e da Copa Eusébio (em Portugal), o São Paulo vai ao Japão, para enfrentar na quarta-feira o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.
Assim, depois do jogo contra os japoneses, a equipe do Morumbi só conseguirá chegar aoBrasil na sexta-feira. A CBF confirmou em seu site que a data de volta do time ao País foi o motivo para aceitar a troca.
Portanto, a capital paulista receberá no domingo dois jogos envolvendo clubes grandes do Estado. Além do encontro entre São Paulo e Portuguesa, a cidade terá no mesmo dia a partida do Corinthians contra o Vitória, às 16h, no Pacaembu.

Veja o que disse Autuori sobre a conquista da Copa Eusébio !

O técnico Paulo Autuori manteve a coerência do discurso anterior e afirmou que a vitória sobre o Benfica e o título da Copa Eusébio não são importantes. Para o treinador, o objetivo principal é preparar o time para sair da desconfortável 18ª posição do Brasileiro a partir da retomada no torneio, contra a Portuguesa, no próximo domingo.
"Não tem importância nenhuma. Dia seguinte não está projetado em cima da vitória. Só ofuturo nos dirá se a vitória dará sustentação. Quando se é campeão muitas vezes, dizem: 'e o dia seguinte? Estamos preparados para continuar ganhando?'. Não tem fim. Da minha parte, obrigado aos jogadores, porque o esforço a que estão sendo submetidos é sobrehumano", disse o treinador, sobre os jogos em sequência e viagens da excursão, que começou na Alemanha, passa por Portugal e terminará no Japão, com quatro jogos em oito dias.
São paulo conquistou a Copa Eusébio, com vitória sobre o Benfica por 2 a 0, e encerrou um jejum que já durava 14 jogos Foto: EFE
São paulo conquistou a Copa Eusébio, com vitória sobre o Benfica por 2 a 0, e encerrou um jejum que já durava 14 jogos
Foto: EFE
Anteriormente, depois da derrota para o Milan e do fracasso total na Copa Audi -– o clube ficou em quarto lugar entre quatro participantes –- o técnico havia dito que não adiantaria ganhar durante a excursão e chegar com o time despreparado para a partida contra a Portuguesa. O técnico parabenizou os atletas diversas vezes pelo esforço em meio ao desgaste físico.
A partida entre São Paulo e Portuguesa foi adiada em um dia pela CBF, devido à data de chegada do elenco, e agora acontece no próximo domingo (11), às 18h30, no Canindé.

2 de agosto de 2013

Clemente volta a treinar, mas Luis Fabiano segue no Reffis

Enquanto a maior parte doelenco do São Paulo está no exterior, os jogadores que não puderam viajar seguem os trabalhos no Centro deTreinamento da Barra Funda. Nesta sexta-feira, a novidade no treino do clube na capital paulista foi a presença do lateral esquerdo Clemente Rodríguez no gramado, enquanto Luis Fabiano segue em tratamento no Reffis.
Vetado da excursão por conta de uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda, o argentino foi liberado pelo departamento médico nesta sexta e voltou a trabalhar em campo, fazendo todas as etapas das atividades, que duraram duas horas, sob a supervisão do preparador físico Sérgio Rocha.
O jogador fez o treino junto com os outros atletas que não viajaram e está liberado para ser aproveitado por Paulo Autuori quando a delegação são-paulina retornar ao Brasil, no fim da próxima semana.
"Estou recuperado e sem dor. Vou trabalhar pouco a pouco e, com o tempo, pegar mais ritmo de treino e jogo. Claro que o cansaço é normal, porque estava apenas fazendo exercícios com os fisioterapeutas, mas acredito que me recuperei bem e logo estarei muito melhor para ajudar o São Paulo", afirmou o lateral, ao site do clube.
Apesar da boa notícia em relação a Clemente Rodríguez, o atacante Luis Fabiano ainda não foi liberado para trabalhar no campo, pois segue em tratamento no Reffis, para se recuperar de uma contratura na coxa direita. Sem jogar desde que sofreu a lesão na derrota para o Internacional, no dia 25 de julho, o centroavante deve estar recuperado até o retorno do elenco ao Brasil.
Com trabalhos em dois períodos no Reffis, Luis Fabiano vem alternando os exercícios de fisioterapia e de fortalecimento. Já o lateral esquerdo Carleto e o volante Denilson, que passaram por cirurgias, precisam de mais tempo de recuperação.

Fabuloso renova contrato por mais 9 meses .



O atacante Luis Fabiano teve seu contrato com o São Paulo prorrogado em pouco mais de nove meses. O vínculo inicial, que ia até 13 de março de 2015, foi estendido até o fim do mesmo ano.
Em junho, depois de ter admitido propostas e a possibilidade de sair, o jogador se reuniu com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e o então diretor de futebol, Adalberto Baptista. Segundo a GE.net apurou, ampliar o contrato foi uma das pautas colocadas em discussão.
"Não quero mais ouvir as pessoas me perguntando se vou sair do São Paulo. Esse nunca foi o meu desejo. Fiquei chateado por algumas situações, mas já está tudo resolvido. Tive uma conversa de pai para filho com o Juvenal e com o Adalberto e eles me passaram muita confiança", disse o atleta, em nota divulgada na época.
A reportagem não conseguiu contato com Juvenal Juvêncio e os demais membros da diretoria - em excursão pelo exterior com a equipe - para detalhar o novo acordo. O empresário do atleta disse que estava em reunião, e sua assessoria garantiu não ter havido mudança salarial.Por conta de uma contratura na coxa direita, sofrida há pouco mais de uma semana, Luis Fabiano não viajou com a delegação. O centroavante tem feito tratamento fisioterápico no Reffis, em dois períodos, para poder enfrentar a Portuguesa, em duelo marcado para o dia 9, no Canindé.

1 de agosto de 2013

Rogerio Ceni volta a falar sobre sua aposentadoria veja !



Em entrevista ao programaRoberto Justus+, da TV Record, o goleiro Rogério Ceni voltou a falar de aposentadoria, que muito provavelmente acontecerá no fim da atual temporada. Aos 40 anos, o ídolo tricolor afirmou que o São Paulo é um clube grande e que não pode ficar "órfão" da saída de um jogador, mesmo que seja ele.
"Acho que tem que ter um ponto final na carreira. E o São Paulo tem estrutura pra superar a perda de qualquer atleta", afirmou Rogério, que lembrou também o início no esporte. "Vi o futebol como uma chance, uma oportunidade, mas nunca sonhei em ser umgrande jogador".
Capitão são-paulino, o camisa 1 é conhecido por dar opiniões fortes e ser um dos alvos preferidos de provocação dos rivais. Para Rogério Ceni, porém, as vaias rivais são um reconhecimento de seu trabalho pela equipedo Morumbi.
"Quando você entra em um estádio, o melhor prêmio que se pode ter como atleta é a vaia adversária. Quando ninguém te vaia, é preocupante", disse o goleiro.

São Paulo perde pro Milan e encerra Audi Cup em último lugar.Veja fotos !


Goleiro Denis vê a bola passar entre suas pernas na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Milan, que deixou o time paulista na última colocação da Audi Cup

Milan festeja vitória na decisão de terceiro lugar da Audi Cup, torneio amistoso jogado em Munique, na Alemanha

Tanto Milan quanto São Paulo atuaram desfalcados de alguns de seus principais jogadores





Rodrigo Caio foi um dos poucos titulares do São Paulo em campo desde o início

Técnico Massimiliano Allegri acompanha a vitória do Milan sobre o São Paulo

Aloísio brigou com os zagueiros do Milan, mas levou pouco perigo


Titular, atacante Silvinho se desespera com chance perdida

São Paulo já havia perdido na semifinal para o Bayern de Munique, por 2 a 0