25 de maio de 2015

Ganso defende Luís Fabiano das vaias da torcida no estádio


A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão, não teve apenas pontos positivos. Apesar do resultado, o jogo não foi bom para Luis Fabiano. O centroavante foi o atleta mais criticado entre os jogadores no protesto feito pela torcida antes e durante o confronto.
Nem mesmo quando o resultado estava consumado uma das organizadas do Tricolor deixou de gritar "Luis pipoqueiro", posteriormente abafada pelo restante dos são-paulinos, com coro de "Luis Fabiano".
Naquele momento, a poucos minutos do fim da partida, o placar apontava 3 a 0 e Luis Fabiano não estava mais em campo. Substituído no intervalo por Alexandre Pato, ele deixou o Morumbi mais cedo do que os demais atletas. Na etapa final, Pato, escolhido para iniciar na reserva, deu assistência para Michel Bastos fazer o segundo e marcou o terceiro gol da partida.
Coincidentemente, os dois haviam protagonizado polêmica sobre a disputa por uma vaga de titular no ataque. Tanto Pato quanto Luis Fabiano disseram ter conversado para resolver o problema e descartaram haver uma rixa.
– Há muito tempo falam essas coisas. Não só ele, mas todos jogadores já foram criticados. Ele procura melhorar e fazer os gols que o time precisa. Ele está trabalhando e se dedicando nos treinamentos, independentemente do clima fora de campo – disse Ganso, sobre a situação do Fabuloso.
Com contrato até dezembro, o centroavante de 34 anos sabe que seu vínculo não será renovado e recebeu sondagens de times da China, do Oriente Médio e do Orlando City, equipe de Kaká na liga dos Estados Unidos. O Tricolor, que enfrenta dificuldades financeiras, aceita liberar o atleta no meio do ano, quando a janela de transferências para o exterior for reaberta. No entanto, espera ser ressarcido.
Justamente por conta da possível saída imediata, o Fabuloso não tem a intenção de fazer a sétima partida do Brasileirão, para não ser impedido de defender outros times do país.
– No decorrer da semana vamos ver o que acontece. Muito se fala e pouco se faz, mas estou tranquilo. Tenho de entrar em campo e fazer meu papel. Não estou chateado. O negócio é tentar desempenhar até o momento em que eu estiver aqui da melhor maneira possível. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube. Não é por causa de xingamentos que eu vou largar tudo e sair correndo. Tenho de sair da melhor maneira possível. No Brasil, quando você ganha e faz gol no rival, você é o cara. Quando perde, você é ruim e xingado – disse Luis Fabiano, no intervalo do duelo com o Joinville.
No total, Luis Fabiano soma 204 gols com a camisa do São Paulo e é o terceiro maior artilheiro da história, atrás de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).

0 comentários: