10 de novembro de 2015

Rogério diz que aposentadoria será ''muito sofrida'' e não espera cargo no São Paulo

"Em dezembro, eu me retiro dos gramados." Rogério Ceni tirou qualquer dúvida: vai se aposentar ao final desta temporada. Nesta segunda-feira, em evento de lançamento da linha de relógios em homenagem aos 25 anos de carreira, o goleiro falou sobre o "sofrimento" de pendurar as luvas.

"Eu tento não pensar muito, na verdade. Sei que faltam 13 jogos, no máximo, para o final da minha carreira. Para quem jogou mais de 1000 jogos, no máximo 13 é um número muito pequeno. Mas eu tento viver o dia a dia, sem pensar. Deixo para pensar no início de dezembro, pensar hoje é muito pesado", afirmou.

"Acredito que seja muito sofrido, muito doloroso encerrar uma vida. Tenho 42 anos, 25 percorrendo o mesmo caminho. Não procuro pensar nisso nem quando estou sozinho. Sei que vai chegar (a aposentadoria), deixa que chegue no menor tempo possível", disse.

Rogério pode se aposentar com o título da Copa do Brasil, já que o São Paulo encara o Santos na semifinal da competição. "Qualquer atleta sonha em encerrar a carreira levantando a taça de campeão, independentemente do campeonato. Dentro da Copa do Brasil, temos, apesar das dificuldades, quatro equipes grandes, de tradição, são clássicos. Se a gente conquistar, terá um valor muito grande. Isso passa todas as noites na minha cabeça: fechar o ano com a Copa do Brasil."

Após se retirar dos gramados, o goleiro diz que ainda não sabe o que vai fazer profissionalmente. Ele, porém, não espera receber um cargo dentro do clube.

"O São Paulo não tem obrigação nenhuma de me oferecer absolutamente nada, Sou muito agredecido ao São Paulo Futebol Clube, independentemente de tempo, pessoas. Sou muito grato a instituição, e, quem sabe, no futuro, eu possa, de alguma maneira, estar presente na instituição. Não há ressentimento em ter esse nome desligado do clube. O São Paulo vai ficar pra eternidade para mim", explicou.

"Não me sinto nem um pouco preocupado em me oferecer um cargo no futuro. Você tem que ter méritos para ocupar."
 

0 comentários: