6 de novembro de 2015

Rogério lesionado e fora de duelo no sábado

Ainda nos instantes iniciais do clássico contra o Santos (3 x 1) na última quarta-feira (28), na Vila Belmiro, o goleiro Rogério Ceni foi chutar a bola para frente e, ao se chocar com o meia-atacante Lucas Lima, chutou o chão e torceu o tornozelo direito. O capitão seguiu na partida, mas no intervalo não suportou as dores e acabou substituído por Denis. Nesta quinta (29), na reapresentação do grupo, o camisa 01 fez um exame de ressonância magnética que apontou uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito.
DSC_0412.JPGImediatamente, o M1TO iniciou o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS, não terá condições de jogo para encarar o Sport no final de semana, no Morumbi, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O Rogério Ceni fez exame que apontou uma lesão no ligamento que fica entre a tíbia e a fíbula. Ontem, ele tinha muita dificuldade para andar. Hoje melhorou, mas anda com pouca dor", revelou o médico José Sanchez, que completou.
"Foi uma lesão razoavelmente extensa, que vai deixá-lo fora por algum tempo e que pode complicar a participação dele em outras partidas. Tem de aguardar para ver como vai ser a evolução dele. É preciso esperar a cicatrização do ligamento e depois ver o teste no gramado. Dar prazos é complicado, mas ele não joga sábado e não acho que o ligamento estará cicatrizado até a segunda partida (contra o Cruzeiro, no dia 8 de novembro, no Mineirão)", acrescentou.
Até ficar novamente à disposição do técnico Doriva, o arqueiro trabalhará em período integral (manhã e tarde) no Departamento Médico para se recuperar da lesão. Sem poder contar com o capitão, o treinador são-paulino tem Denis e Renan Ribeiro prontos para jogar. O primeiro se recuperou de cirurgia no ombro direito e pôde atuar novamente durante o clássico da Vila Belmiro, enquanto o segundo substituiu o M1TO em 11 oportunidades este ano.
Vale lembrar que antes mesmo da reapresentação do elenco nesta tarde, Rogério foi absolvido pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que entendeu que o jogador não teve a intenção de ofender a arbitragem após o jogo como Vasco (2 x 2) no último dia 18, no Morumbi. No STJD, relator, auditor e presidente da Comissão foram unânimes ao apontar que a conduta do capitão são-paulina foi "crítica" nos padrões razoáveis, desqualificando a conduta ofensiva.
Boa recuperação, capitão!

0 comentários: