24 de janeiro de 2013

São Paulo goleia Bolívar e viaja para altitude com vaga na Libertadores quase garantida

Osvaldo comemora com Rogério na goleada do São Paulo
Osvaldo comemora com Rogério na goleada do São Paulo 
 O São Paulo está virtualmente classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. Uma goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Bolívar, nesta quarta-feira, no Morumbi, obriga o adversário a conseguir um resultado bastante improvável na próxima quarta, nos mais de 3.600m de La Paz, para eliminar o time brasileiro da pré-Libertadores.


Luis Fabiano, duas vezes, Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni, de pênalti, marcaram os gols da tranquila vitória tricolor.

Os bolivianos teriam que vencer por 5 a 0 para forçar uma decisão por pênaltis ou por seis ou mais gols para se classificar no tempo normal. Confirmando a vaga, a equipe paulista entrará no grupo 3, ao lado de Atlético-MG, The Strongest-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG.




O São Paulo chegará em cima do dia do jogo e não terá tempo de se adaptar aos efeitos da altitude. No final de semana tem compromisso pelo Campeonato Paulista, contra o Atlético de Sorocaba, no Morumbi.
O jogo

Aos três minutos de jogo, o primeiro lance de perigo a favor do São Paulo. Osvaldo teve liberdade para cabecear dentro da pequena área após cruzamento, mas pegou muito embaixo da bola, que subiu e ainda bateu no travessão. Na sobra, Lúcio tentou chutar e foi bloqueadoOsvaldo abriria o marcador aos 7 minutos, em belo chute da lateral da grande área. A bola bateu na trave antes de entrar. 

Poucos minutos depois, os bolivianos levaram perigo em três jogadas consecutivas. Primeiro em uma bola desviada que passou perto da trave, depois em cabeçada pós-escanteio bem defendida por Rogério Ceni. Por fim, em um voleio que também passou perto do gol.

O sufoco adversário cessou, e Aloísio, substituto de Paulo Henrique Ganso, driblou defensor com categoria na linha de fundo para servir Luis Fabiano aos 21 minutos. O centroavante chegou de trás e estufou a rede.

A partida ganhava ares de festa, e do lado de fora do campo até os torcedores do Bolívar participavam da 'ola' organizada pelos são-paulinos. Nos acréscimos do primeiro tempo, Luis Fabiano aproveitou sobra de chute de Jadson e só tocou para o gol: 3 a 0. 

O 4° e o 5° gols saíram naturalmente. Osvaldo recebeu passe em profundidade do zagueiro Lúcio aos 14 minutos da etapa final e cruzou rasteiro para Jadson desviar e marcar.

Osvaldo sofreu pênalti no minuto seguinte, e Rogério Ceni, que nessa terça-feira completou 40 anos, converteu, para a alegria da torcida que já havia homenageado o ídolo antes do início da partida.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 5 X 0 BOLÍVAR


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)
Público: 41.838 presentes
Renda: R$ 1.383.036
Cartões amarelos: Aloísio e Luis Fabiano (SP) Flores (BOL)
Gols: Osvaldo, aos 7min do 1° tempo e Luis Fabiano, aos 21 e aos 46min do 1° tempo e Jadson, aos 14min e Rogério, aos 16min do 2° tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro) e Jadson (Ganso); Aloísio (Cañete), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

BOLÍVAR: Arguello; Eguino, Cabrera, Albarracín e Flores; Álvarez, Lizio (Miranda), Justiniano (Gomez) e Yacerrote (Cardozo); Arce e Ferreira
Técnico: Miguel Portugal 
Avalie essa notícia
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5







0 comentários: