3 de julho de 2013

Veja detalhes do jogo de hoje pela Recopa Sulamericana .




São Paulo e Corinthians disputam a partir da noite desta quarta-feira o que talvez seja a Recopa Sul-Americana mais importante da história. Se o título em si não irá acrescentar grande coisa para os clubes, derrotar o maior rival da atualidade, como um define o outro, certamente terá reflexos no restante da temporada para ambos.
Em sua 20ª edição e normalmente alvo de pouca atenção dos torcedores – e mesmo dos times, já que a premiação de US$ 300 mil (mais de R$ 600 mil) é praticamente simbólica –, a conquista da Recopa 2013 é encarada como obrigação pelos torcedores. Em redes sociais, corintianos e são-paulinos exigem a vitória sobre o arquirrival.
Dentro de campo, o fato de ser um clássico regional coloca fogo na disputa. Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, deixou claro que bater o Corinthians é até maior que vencer o troféu.
“Será uma final importante, porque é uma competição internacional e teremos um rival tradicional. Vamos em busca desse título e, independentemente das dificuldades, precisamos vencer. Qualquer clássico ganha mais importância para nós e para eles", afirmou Ceni.
Mesma opinião tem Luis Fabiano: “É um jogo especial. Não só por ser uma final, mas por ser um clássico contra o Corinthians. Nosso grande rival hoje é o Corinthians por tudo que aconteceu, por todas as polêmicas que acontecem. É especial por ser Corinthians e importante por ser um título”.

0 comentários: