20 de agosto de 2013

Trio de são-paulinos acusado de agressão é solto em Brasília

Os três torcedores do São Paulo que estavam presos em Brasília, acusados de participar da agressão a um flamenguista, antes da partida de domingo entre os dois times, foram soltos. Eles responderão ao processo em liberdade.
Detido na 5ª Delegacia de Polícia, o trio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada. Já na segunda-feira à noite, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu-lhes direito de liberdade provisória.
Genivaldo da Silva, 34 anos, Moisés Oliveira Paulino, 46, e Ricardo Alves Maia, 37, são membros da Torcida Independente. O último, inclusive, apelidado de "Negão", é presidente da organizada. Todos eles têm antecedentes criminais e já retornaram à capital paulista.
O flamenguista agredido tem 38 anos, passou por cirurgia para corrigir fratura na mandíbula. Segundo o último boletim médico do Hospital de Base de Brasília, ele se encontra em estado estável, sem risco, com ferimentos leves no rosto e na testa.
De acordo com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), "mais de 600 homens da PM garantiram a segurança do estádio neste domingo, além de outros 400 do corpo de segurança". Vídeos da confusão, no entanto, mostram passividade policial.

0 comentários: