27 de junho de 2015

SP prevê novas ações com Rogério Ceni e sonha com Liverpool na despedida

A ação de marketing realizada com Rogério Ceni nesta sexta-feira, no Morumbi, irá se repetir muitas vezes no segundo semestre. Além disso, a diretoria do São Paulo vai organizar a despedida oficial do ídolo depois do término do Campeonato Brasileiro. O objetivo é montar uma partida contra o Liverpool de 2005, time derrotado pelo clube brasileiro na final do Mundial daquele ano.
"Existe essa ideia, mas isso não é tão fácil. Temos vontade. Se conseguimos montar os times de 2005, seria um sonho. A ideia é que seja em dezembro, depois das finais do Brasileiro. A ideia é terminar (todas as ações) em 2015. Outros clubes também se ofereceram, como o Milan e o Tenerife", disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do São Paulo.
 
O time italiano faz parte da história do time são-paulino. Em 1993,  a equipe derrotou o rival por 3 a 2 na final do Mundial Interclubes, em Tóquio. Os espanhóis, por sua vez, foram os primeiros adversários de Rogério Ceni, em junho do mesmo ano.
 
A ideia do São Paulo é realizar diversos eventos durante os últimos meses de 2015. A partida com torcedores nesta sexta-feira, segundo Schwartzmann, fecha o primeiro plano de ação do clube. O segundo já foi organizado e discutido pelo marketing -- ele será apresentado a Rogério no início da próxima semana,
 
"Terminamos hoje um planos de ações, que vai continuar até dezembro, até o dia a despedida. Vamos apresentar para o Rogério na segunda ou terça-feira para ter a concordância dele. Mas com certeza vamos fazer ações por exemplo para os 25 anos (o goleiro completa o período no clube no dia 7 de setembro)", afirmou o vice de marketing, que confirmou também o lançamento de produtos ligados à história do goleiro no clube.
 
Rogério disse que está à disposição da diretoria para a concretização do projeto. "Para mim foi uma relação muito bacana, muito próxima dos torcedores. Que a gente possa fazer mais coisas assim no futuro, principalmente depois de parar, porque dá para correr sossegado, sem a preocupação com lesões", ressaltou o capitão do São Paulo.
 
O São paulo entrará em campo mais 30 vezes pelo Campeonato Brasileiro, além de disputar até mais oito jogos da Copa do Brasil -- se o time chegar à final da competição. Rogério, nesse caso, teria a chance de atuar mais 18 vezes no Morumbi.
 
"A despedida dele vai ocorrer, se possível, em todos os jogos aqui no Morumbi. A partir do próximo jogo não vai dar tempo (contra o Fluminense, no próximo dia 5). Vão ser feitos eventos ao longo do semestre para tornar essa despedida eterna", frisou Schwartzmann.
 
Já o goleiro quer fechar a carreira com mais uma taça do Brasileirão. "Gostaria de me despedir com título, aí eu acho que posso me dar o direito de fazer a despedida que quiser. Espero me despedir aqui no Morumbi na final do Brasileiro ou após o campeonato. O departamento de marketing está vendo algumas ações e eu também me comprometi", finalizou Rogério.

0 comentários: