8 de novembro de 2015

Cruzeiro vence o São Paulo e mantém o sonho de G-4 .

Denis fez o que pôde. A boa atuação do goleiro são-paulino, porém, não foi suficiente para parar o Cruzeiro, que voltou a vencer após empate diante do Avaí - já são dez jogos de invencibilidade para os mineiros no Brasileirão. Com gols de Willian e Leandro Damião, a equipe de Mano Menezes superou o arqueiro tricolor por 2 a 1 no Mineirão e manteve o sonho de lugar no G-4.
Não foi simples, apesar da superioridade celeste. Denis fez pelo menos quatro defesas complicadas no primeiro tempo. Luis Fabiano abriu o placar, numa das poucas chances dos paulistas, que depois não conseguiram mais segurar os rivais.
Com a vitória, o Cruzeiro foi aos 48 pontos e se manteve na décima posição - seis pontos separam o time do Santos, o quarto colocado. O Tricolor, que também luta por lugar entre os quatro primeiros, ficará mais uma rodada na quinta posição, com 54 pontos.
O Cruzeiro agora volta a campo no próximo domingo, dia 15, contra o Sport, novamente no Mineirão. O próximo compromisso do São Paulo está marcado para o dia 19, no Morumbi, quando a equipe enfrenta o Atlético-MG.
Cruzeiro x São Paulo, Campeonato Brasileiro (Foto: Marco Antônio Astoni)Cruzeiro x São Paulo, Campeonato Brasileiro (Foto: Marco Antônio Astoni)

O jogo
Até os 31 minutos da etapa inicial, o jogo tinha sete finalizações, todas do Cruzeiro. Na oitava, a primeira do São Paulo, Luis Fabiano subiu mais alto que os defensores, aproveitou escanteio cobrado por Alexandre Pato e abriu o placar no Mineirão.
Parecia injusto. Denis já tinha feito quatro defesas difíceis e era o principal personagem da partida. Mas o goleiro tricolor não pôde fazer nada quando, um minuto após o gol paulista, Willian pegou a bola na entrada da área e bateu no canto para empatar.
Logo em seguida, Arrascaeta teve sua chance, mas bateu para fora. A superioridade cruzeirense era clara, apesar do 1 a 1, e ficava nítida no meio-campo, dominado pelos donos da casa.
O São Paulo conseguiu equilibrar o confronto no começo do segundo tempo. Contra a volúpia cruzeirense, apostou na tranquilidade e na troca de passes. Pato teve oportunidade de desempatar aos 11 minutos, mas perdeu gol na pequena área.
Aos 35 minutos, porém, Ariel fez lançamento perfeito para Leandro Damião, que invadiu a área e bateu forte para marcar o gol da vitória cruzeirense.

0 comentários: