1 de novembro de 2015

Michel Bastos pede desculpa à torcida após "pedir silêncio" em comemoração

São Paulo x Sport Michel Bastos (Foto: Marcos Ribolli)Um dia depois de ter pedido silêncio à torcida, na comemoração de seu gol contra o Sport,Michel Bastos pediu desculpas. Através de nota emitida por sua assessoria de imprensa na tarde deste domingo, o meia são-paulino reconheceu ter errado ao reagir dessa forma após ser criticado por dois erros de passe em sequência, no Morumbi.– Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta – disse o jogador.
– Seria hipocrisia dizer que não ligo quando acontece esse tipo de situação em campo. Infelizmente não consigo, ainda mais por ter a consciência limpa de que nunca faltou empenho e comprometimento da minha parte. Mas, como falei, não foi a melhor maneira de expor meu descontentamento. Reconheço isso e peço desculpas novamente a todos que se sentiram atingidos – acrescentou.O episódio ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo. Dois erros de passe de Michel Bastos irritaram parte da torcida. Pouco depois, ele arriscou uma jogada individual, chutou cruzado da entrada da área e marcou o último gol da vitória por 3 a 0, contando com desvio na zaga. Na comemoração, levou o dedo indicador à boca como se pedisse silêncio a quem o havia criticado.
Foi a segunda polêmica do jogador na temporada. Em 5 de julho, ainda sob comando do colombiano Juan Carlos Osorio, ele não gostou de ter sido substituído aos 22 minutos do segundo tempo para dar lugar a Centurión. Saiu de campo xingando muito, falando vários palavrões que foram captados pelas câmeras de televisão.
Neste sábado, ao final do jogo no Morumbi, o diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que vai conversar com o jogador antes de tomar qualquer decisão.

0 comentários: